8/17/2014

Competition Chef Academy 2014

Tanto tempo sem dar noticias que aposto que ja ninguem quer saber o que esta acontecendo pelo velho mundo nao e? Rss.. Pois e minha gente, muita coisa acontecendo, como sempre! Em setembro estarei de volta a terrinha Brasilis, de ferias! Mal posso esperar para colocar meus pes em Belo Horizonte. Sentir de novo o cheirinho de casa de mae, mesmo sabendo da ausencia do meu pai, sera muito bom estar em casa de novo. Quero matar saudade de amigos que nao pude, e nao consegui visitar em 2011 quando estive pela ultima vez no brasil.
Bom, na vida profissional vai tudo bem, Chef Academy me ocupando bastante e muito feliz com o aprendizado a cada mes. Em julho tivemos a competicao para o fim do semestre e confesso que nao foi nada confortavel passar por uma avaliacao com os melhores chefes a observarem. Tivemos dois dias de testes. Primeiro dia uma lista de oito pratos para executar em 5 horas (loucura total!) e no segundo dia, o mais tranquilo, dois pratos incluindo prato principal e sobremesa. Vou colocar a fotinha logo abaixo para voces verem. Foi muita pressao e ansiedade, mas foi muito bom tambem. E adrenalina pura! No final deu certo apesar de ter alguns erros. Na pressa acabei queimando a carne e nao conseguir tempo suficiente para endurecer minha chocolate tarte. Foi tenso! Mas como ja disse valeu tudo. E um rico aprendizado participar de uma competicao como esta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o que voce achou da materia. Seu feedback e muito importante para criarmos o conteudo de qualidade e especialmente para voce!