4/06/2010

Bolo de Fuba

Pois e, nao tem como fugir das nossas raizes! Uma hora eu iria fazer mesmo um bolo de fuba para lembrar da minha Minas Gerais.

Este final de semana foi a Pascoa e ontem aqui em Londres foi feriado. Depois das comilancas do bacalhau e do bife a parmegiana de domingo, me deu saudades de comer uma coisa simples para lembrar la de casa... ai, ai.... Ai na arrumacao da cozinha, vi um fuba e resolvi fazer uma receita com o que eu tinha.
Veja como foi facinho, facinho... rss

Bolo de Fuba

2 xicaras de fuba (eu usei a milharina)

2 colheres de sopa bem cheias de manteiga

3 ovos grandes

1 lata de leite condensado

1 xicara de leite

1 colher de sopa de fermento (por ultimo)

1 xicara de farinha de trigo

1 colher de sopa de semente de erva doce

1 xicara de queijo em cubinhos (eu usei o mild white cheddar, mas vc coloca o que voce gostar)

Modo de fazer

Pre aqueca o forno em 200 graus. Mistrua tudo, menos o queijo e o fermento. Nao precisa misturar com a batedeira eu usei a colher de pau ate misturar bem, depois coloque o fermento e de mais uma boa misturada. Pegue uma forma com furo central, unte e enfarinhe. Distribua um pouco da massa, coloque os cubos de queijo e cubra com o restante da massa. Asse em forno medio por 30 a 40 minutos ate dourar. Deixe esfriar e desenforme. Dica, se e que precisa, mas nao tem nada melhor do que voce comer com cafe preto passado na hora! Ah, nao se esqueca de tampar o bolo bem tampadinho para nao ficar ressecado. Enjoy!

2 comentários:

  1. Mi, não é por causa da minha admiração e amizade por você, mas seu blog é um dos mais lindos que já vi. Fora que só tem delícias... Parabéns pelo bom gosto!

    ResponderExcluir
  2. Ai amada como vc e um docinho mesmo... fico feliz q tenha gostado!

    ResponderExcluir

Comente aqui o que voce achou da materia. Seu feedback e muito importante para criarmos o conteudo de qualidade e especialmente para voce!